• Gov RJ

Text Size

26/04/18 - Microcrédito firma primeiras operações

Após passar por um período de reformulação, o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado está assinando convênios com prefeituras fluminenses e essa iniciativa já está gerando retorno. Bruno Bravo, gerente da AgeRio, lembrou que as prefeituras ainda estão em fase de divulgação do programa nos seus municípios, mas que a ação já está trazendo os primeiros clientes.

“Estamos em processo de implantação dessa importante política pública e a maioria das prefeituras se encontra em fase de divulgação da linha de microcrédito junto aos empreendedores. Desde a última semana de março, começamos a receber as primeiras propostas de crédito”, afirmou o gerente. 

O programa firmou apoio com cinco clientes: Antônio Carlos dos Santos e Clebio da Cruz, do município de Paracambi, e Fernanda Máximo, Eduardo Santana e Karen Teixeira, os três de Itatiaia.

O objetivo de Antônio é destinar o crédito para a compra de mercadorias e de um freezer para sua lanchonete, enquanto o de Clebio é adquirir uma carrocinha, pois é vendedor de água de coco. Já Fernanda tem um salão de beleza (foto) e vai utilizar o recurso para comprar insumos para o seu negócio. Eduardo é dono de uma estamparia de camisas e canecas e, com o crédito, irá comprar mobiliário e equipamentos para o seu estabelecimento. Por fim, Karen vai investir o recurso na compra de mercadorias para o seu comércio de material médico-hospitalar.