• Gov RJ

Text Size

24/05/18 - Petrópolis e Volta Redonda sediam Rio em Ação

Cerca de 300 participantes compareceram ao Rio em Ação em Petrópolis, que ocorreu no Palácio Quitandinha. A iniciativa ofereceu ao longo de todo o evento atendimentos individualizados, orientação financeira e palestras da AgeRio, BNDES, Banco do Brasil, Caixa e Sebrae, com objetivo de apoiar micro e pequenas empresas locais. Além de micro e pequenos empresários, estavam presentes representantes do poder público municipal.

“A Câmara se coloca à disposição de toda política pública que faça com que Petrópolis volte a crescer”, disse o vereador Jamil Sabrá Neto, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Obras.

Dara Silva, diretora de Operações da AgeRio, agradeceu o apoio da prefeitura de Petrópolis e ressaltou a união de esforços envolvida nessa parceria:

“A nossa mensagem é de uma efetiva união de esforços pelas micro e pequenas empresas, que fazem a diferença para o nosso país e principalmente para o Estado do Rio de Janeiro”, disse.

O evento contou com palestra temáticas voltadas para o apoio financeiro às empresas de micro e pequeno porte: e “Soluções financeiras para inovação” foi guiada por Edson Macedo, superintendente da AgeRio; “Apoio do BNDES a micro e pequenas empresas”, ministrada por Cláudio Rabelo; “Soluções empresariais” foi conduzida por Arlindo Neto, gerente do Banco do Brasil; “Soluções completas micro e pequenas empresas” foi apresentada por Petronio Policiano, gerente da Caixa Econômica Federal e “Novo Refis: como regularizar créditos” foi ministrada por Carolina Licht, do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC), nome indicado pelo Sebrae/RJ;

O empresário de Petrópolis, Vinícius Verly, do ramo de franquias, compareceu ao evento e se mostrou motivado com a iniciativa:

“Neste momento, com a situação econômica brasileira como está, é de fundamental importância esse tipo de iniciativas e incentivos. Acredito que o Rio em Ação vai nos estimular como empreendedores a buscar sempre algo novo”, afirmou.

 

Momento Empreendedor

Nesse mesmo dia, pela manhã, no Palácio Quitandinha, a o Microcrédito Produtivo da AgeRio promoveu, em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, o evento “Momento Microempreendedor”, com palestras e atendimento individualizado para microempreendedores locais. O evento, que reuniu cerca de 250 participantes e contou com palestras da AgeRio e do Sebrae sobre crédito e educação financeira. Além de microempreendedores, estavam presentes representantes do poder público municipal. Leia mais

 

Volta Redonda

No início de maio o Rio em Ação foi realizado em Volta Redonda, reunindo cerca de 80 participantes na CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas. A iniciativa ofereceu ao longo de todo o evento atendimentos individualizados, orientação financeira e palestras para apoiar micro e pequenas empresas locais. Leia mais