• Gov RJ

Text Size

30/05/18 - Produtora recebe apoio da AgeRio pela terceira vez

A empresa Meios de Produção e Comunicação, conhecida como MPC Filmes, obteve crédito na Agência pela linha AgeRio Investimento. O recurso será empregado em capital de giro produtivo. Este é o terceiro financiamento da produtora com a AgeRio.

A MPC Filmes é uma produtora fundada em 1982 e possui mais de 30 anos de atuação nos mercados nacional e internacional. Neste período, já realizou 10 longas metragens e mais de 50 documentários e programas para televisão.

Além das produções, a MPC Filmes realiza um trabalho de difusão do cinema por meio do Programa Cinema em Movimento, criado em 2000, e executado em conjunto com o Instituto Cultura em Movimento (ICEM).De acordo com a produtora, o Cinema em Movimento permite ampliar o alcance geográfico e social de filmes através da criação de circuitos de exibição personalizados, disponibilizando filmes a populações excluídas das salas de cinema. Além disso, o programa possibilita utilizar o audiovisual como ferramenta para a educação e a transformação social promovendo debates, fóruns e seminários em torno dos temas abordados pelos filmes.