• Gov RJ

Text Size

31/05/18 - AgeRio financia desenvolvimento de software

Por meio do Programa Inovacred, a empresa de TI Ipnet Soluções assinou crédito  para o desenvolvimento de um software de gerenciamento e controle de acesso a sistemas corporativos. Fundada em 2002, a Ipnet Soluções atua provendo soluções de integração de softwares na nuvem com sistemas de geolocalização. A empresa se dedica a quatro segmentos: geoportal inteligente integrado com sistemas de Business Intelligence (BI); produto próprio (plug in adicionado ao site do cliente para apresentação de suas localidades); consultoria para arquitetura de sistemas na nuvem; e representações VAR (Valeu Added Reseller), utilizando-se de parceiros estratégicos para oferecer serviços com alto valor agregado.

Entre os parceiros da empresa estão o Google America Latina, a Microsoft, a Amazon e a Rackspace. A empresa é localizada na cidade do Rio.

Projeto

O objetivo do financiamento é o desenvolvimento de um software de controle de acesso a sistemas corporativos que se torna um ponto de acesso (Single Sign On), com enfoque na restrição de acessos baseado na correlação entre as variáveis de horário e localização da tentativa de acesso com o perfil e turno do funcionário.

De acordo com a empresa, “este produto permitirá a centralização da gestão de acessos a sistemas corporativos, fornecendo informações precisas acerca do uso dos sistemas, bem como do passivo trabalhista de possíveis “acessos de risco”“.

A Ipnet Soluções iniciou o projeto no primeiro semestre de 2017 e espera acelerar o desenvolvimento com o crédito da Agencia. Atualmente, 15 empregados estão envolvidos no desenvolvimento do software, do total de 22 funcionários da empresa.