• Gov RJ

Text Size

 28/06/2018 “Esta é uma ótima oportunidade para nós, empresários”

A fila para receber o atendimento individualizado da AgeRio se manteve ao longo de toda manhã e se prolongou para o período da tarde, durante o Rio em Ação realizado em Três Rios. O ambiente, externo ao auditório onde ocorriam as palestras, também contava com as equipes do Banco do Brasil, BNDES, Caixa e Sebrae/RJ para atender os participantes do evento, aproximadamente 200 pessoas, em sua maioria empresários da região.

“Estou em busca de financiamento para investir na infraestrutura do meu negócio”, disse a empresária Camila Oliveira, que havia se deslocado de Paraíba do Sul a Três Rios para participar do Rio em Ação. Sócia de uma construtora de imóveis que atua no segmento de moradias populares, Camila contou que planejava expandir o seu negócio para outros municípios. “Fiquei sabendo do evento por meio da Prefeitura. Esta é uma ótima oportunidade para nós, empresários”, falou.

Também à espera do atendimento da AgeRio, o empresário Jefferson Ibraim contou que planejava solicitar um financiamento para inovação. “Estou aguardando para falar com o Edson”, disse ele, em referência ao superintendente Edson Macedo, que estava na mesa de atendimento. Ibraim é sócio de uma empresa de paisagismo e jardinagem estabelecida em Três Rios, que está no mercado há trinta anos. “A minha empresa é de origem familiar. Meu pai começou produzindo uma pequena quantidade de mudas para vender, e ao longo do tempo eu enxerguei que aquele negócio poderia ser promissor. Comecei a investir no segmento ambiental, fazendo projetos de reflorestamento”, explicou.

Já o técnico operacional Marcos Gonçalves, representante de uma empresa que promove capacitações em segurança do trabalho, estava na expectativa de obter informações sobre crédito para a compra de equipamentos. “Fiquei sabendo do Rio em Ação através de um programa de rádio e vim conferir”, disse ele, acrescentando que sua empresa havia instalado uma unidade em Três Rios há pouco mais de um ano (a sede é em Juiz de Fora).