• Gov RJ

Text Size

21/08/17 - AgeRio apoia projeto de empresa de impressão fotográfica

pixelhouse webA AgeRio apoiou a empresa Pixelhouse, que oferece serviços de impressão fotográfica, na criação de uma plataforma do tipo web to print, em que os clientes montam seu próprio álbum de fotos no site da empresa ou no aplicativo para dispositivos móveis e o recebem em casa a partir de cinco dias depois da compra. Além disso, também foi possível viabilizar a compra da impressora HP Indigo 7600 Digital Press, que proporciona impressões mais rápidas e com maior qualidade no formato 30x42cm.

Inicialmente, a empresa começou produzindo trezentos álbuns por dia. Com a criação da nova plataforma, conseguiu atingir a meta de imprimir sete mil álbuns diariamente. Ela permite que o cliente escolha entre oito diferentes tamanhos de fotolivros e modelos com cem tipos diferentes de temas. Essas novas possibilidades, ao lado da nova máquina que acelerou o processo de impressão, facilitaram o objetivo da empresa de aumentar a produção diária: o que imprimiam durante vinte e quatro horas por dia em sete dias na semana conseguiram reduzir para oito horas diárias em cinco dias, além de terem aumentado a quantidade de álbuns a serem impressos.

Rodrigo Kfuri, um dos sócios da empresa, reforça a importância do apoio da Agência:

- O apoio da AgeRio foi muito bem-vindo. Conseguimos finalmente investir nessa nova forma de montar fotolivros.

Em termos de geração de emprego, a Pixelhouse passou de cinquenta e nove empregados em 2014 para sessenta e três em 2015. Atualmente, já conta com setenta empregados.

Clique aqui para acessar a plataforma de montagem de fotolivro.

Pixelhouse

A empresa começou oferecendo somente serviço de impressão de fotos avulsas. Depois, passaram a imprimir também álbuns, mas a produção era terceirizada e a qualidade não era tão boa. Com o passar do tempo, a demanda por esse serviço foi crescendo, principalmente com a criação da nova plataforma. Investiram, portanto, na nova impressora e em uma máquina americana com esteira inglesa, para melhorar o acabamento das impressões. Anteriormente, a produção de álbuns era 10% do total. Hoje em dia, subiu para aproximadamente 35%, segundo os sócios Alexandre Salomão, Rodrigo Kfuri e Renaldo Rocha.

Conheça nossos produtos