• Gov RJ

Text Size

28/11/17 - Rio em Ação: Primeiro evento ocorre na ACRJ

Iniciativa visa criar agenda positiva no Estado do Rio de Janeiro

O primeiro evento do "Rio em Ação - Agenda Positiva Micro e Pequena Empresa", ocorreu ontem (27/11), na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), e recebeu cerca de 200 participantes, entre inscritos e convidados. O encontro contou com a apresentação das linhas de crédito para micro e pequenas empresas feita pela AgeRio, Banco do Brasil e Caixa, palestra sobre investimentos no Rio de Janeiro, ministrada pelo diretor executivo da Rio Negócios, Marcelo Haddad, atendimento individualizado e depoimento do proprietário de uma loja de móveis planejados em Cabo Frio, Ricardo Garri, empreendedor caso de sucesso indicado pelo Sebrae/RJ e também cliente da AgeRio.

O "Rio em Ação" é fruto de uma parceria firmada entre AgeRio, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sebrae/RJ para alavancar as micro e pequenas empresas fluminenses, com recursos que totalizam mais de R$ 2 bilhões e uma agenda de eventos com oferta de crédito, orientação financeira, palestras e atendimentos individualizados que se estende para 2018.

Empresário conta sua experiência como empreendedor

Um projeto de fabricação de armários guarda-roupas que reúne as características de versatilidade, customização e funcionalidade. Chamado de móveis inteligentes, os armários produzidos são formados por diferentes módulos em estrutura leve, possibilitando combinações variadas de formatos. Além disso, o produto possui revestimento em tecido que pode ser substituído por outro, de textura, design ou estampa diferentes, e ainda conta com características funcionais como propriedades antimicrobianas (fungos e bactérias) e resistência a chamas. A ideia foi colocada em prática pelo empreendedor Ricardo Garri, de Cabo Frio, Região dos Lagos.

- Se você tem uma ideia positiva, saia da sua zona de conforto e lute por ela - disse o empresário aos presentes.

Em seu depoimento, Ricardo Garri falou aos presentes sobre pontos cruciais para uma empresa deslanchar, como a importância de montar um plano de negócios e de buscar conhecimento e de pensar como uma empresa grande, ainda que se opere em uma empresa pequena.

- Por mais que a empresa seja pequena, é preciso pensar nos processos, nas responsabilidades, no marketing, nos recursos humanos, ou seja, tudo aquilo que uma empresa grande tem, mas dentro de um modelo mais enxuto - disse Ricardo Garri.

Conheça nossos produtos