• Gov RJ

Text Size

19/12/17 - AgeRio financia fintech por meio de participação em fundo

Por meio do fundo BR Startups, a startup QueroQuitar!, uma fintech de educação financeira e de negociação online de dívidas, foi selecionada dentre 80 startups do segmento para receber aporte financeiro. O processo de seleção buscou identificar empresas que estão liderando as transformações nos mercados em que atuam para beneficiá-las com o smart capital do fundo.

Graciela Paveck, gerente de Participações, Parcerias e Produtos da AgeRio, fala da relevância desse investimento:

– Além de identificar potencial de retorno financeiro, a proposta de valor da startup investida gera um importante impacto social, pois contribui para o retorno ao crédito de forma mais consciente. Segundo informações do Serasa, em junho deste ano, a população de brasileiros com nome sujo é de 61 milhões de pessoas (o que representa 4 a cada 10 adultos do país).

BR Startups

O fundo é gerido pela MSW Capital e é o único de capital semente de natureza multi-corporativa no Brasil. Seu principal objetivo é apoiar o desenvolvimento de startups que tenham um modelo de negócio amadurecido e que apresentem projetos inovadores. Seus investidores, além da AgeRio, são: Microsoft, Banco Votorantim, Monsanto, Grupo Algar, BB Seguridade e Qualcomm.

QueroQuitar!

Fundada em 2015, a empresa oferece uma plataforma web que permite fazer acordos de forma rápida e prática, tanto para devedores como para credores. O consumidor não tem custo com a operação. As empresas credoras firmam parceria com a fintech e disponibilizam o acesso às informações das dívidas e regras de negociação, alimentando o sistema que automatiza todo processo.

Conheça nossos produtos