• Gov RJ

Text Size

23/01/18 - Microcrédito volta a operar em convênio com prefeituras

Primeira prefeitura conveniada para disponibilizar o Microcrédito Produtivo Orientado, o município de Volta Redonda recebeu treinamento da AgeRio. Seis funcionários locais, que irão atuar como agentes de crédito, foram capacitados para a disponibilizar a linha a empreendedores locais. A AgeRio também já assinou convênio com outras três preeituras: Vassouras, São Pedro da Aldeia e Miguel Pereira.

– Vocês serão os responsáveis pelo relacionamento e o primeiro atendimento dos empreendedores. A seguir, devem enviar a proposta de financiamento e os documentos necessários via sistema, e na AgeRio nós fazemos a última avaliação – disse o gerente de Microcrédito da AgeRio, Bruno Bravo, durante o curso em Volta Redonda.

Como contrapartida, a Prefeitura irá disponibilizar um espaço para atendimento ao público, equipamentos de informática (computador, impressora e infraestrutura básica para comunicação via internet), material de expediente e mobiliário.

A funcionária Lindalva Moura, que participou do treinamento, disse que adquirir conhecimento é sempre prazeroso e importante em toda profissão.

– Nunca trabalhei com crédito, mas acho que me sentirei viabilizando sonhos – afirmou.

Ao longo de fevereiro os agentes de crédito de Vassouras, São Pedro da Aldeia e Miguel Pereira receberão treinamento.