• Gov RJ

Text Size

23/02/28 - Estreia do Rio em Ação em 2018 recebe mais de 300 participantes

A estreia do Rio em Ação em 2018 ocorreu dia 22/02, na sede do Sistema Firjan, e recebeu cerca de 330 participantes, entre inscritos e convidados. O encontro contou com a palestra da Firjan sobre as perspectivas econômicas para o Brasil e o Rio de Janeiro, com a palestra de soluções empresariais do Banco do Brasil, com a apresentação da Caixa sobre sua parceria estratégica com a indústria, com a palestra do BNDES sobre apoio a micro, pequenas e médias empresas e, encerrando o evento, com a apresentação da AgeRio sobre soluções financeiras para inovação, ministrada pelo superintendente de Operações, Edson Macedo.

Dara Silva, presidente em exercício e diretora de Operações da AgeRio, representou a Agência na abertura do evento. Em seguida, deu-se início às palestras e aos atendimentos aos empresários, que ocorreram durante todo o encontro.

Edson Macedo abordou em sua palestra as soluções de inovação oferecidas pela Agência, iniciando a apresentação com uma introdução sobre mérito da inovação e oportunidades para projetos inovadores, falando dos recursos não-reembolsáveis e reembolsáveis disponíveis, de fontes de informação sobre incentivo a este tipo de projeto, além dos custos que estão presentes nestas operações. 

Em seguida, apresentou a AgeRio e mostrou o vídeo institucional, para, na sequência, expor as oportunidades oferecidas pela Agência, dentre elas, as participações em fundos, com foco no fundo BR Startup, e as linhas de financiamento Inovacred, da FINEP, e AgeRio Investimento, com suas respectivas características e condições. Por fim, falou das formas de garantia que os pequenos empresários podem optar e encerrou a apresentação divulgando o link de cadastro para quem se interessar.

Rio em Ação

As instituições AgeRio, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sebrae/RJ conceberam a iniciativa Rio em Ação – Agenda Positiva Micro e Pequena Empresa com o objetivo de dar as mãos aos micro e pequenos empresários fluminenses, incentivando-os a se tornarem protagonistas no desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro. A parceria se iniciou no ano passado (clique aqui para ler a matéria da assinatura do convênio), com um evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), e, em 2018, teve sua estreia esta semana.