Fórum Nacional (sessão especial)

A AgeRio marcou presença esta semana na edição especial do Fórum Nacional, organizado pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae), na sede carioca do BNDES. O presidente da Agência, Alexandre Rodrigues, e a diretora de Operações, Dara Souza, compareceram ao evento, que também contou com a participação do governador fluminense Willson Witzel, do governador do Piauí, Wellington Dias, do presidente da agência de fomento paulista Desenvolve SP, Nelson Antônio de Souza, e do presidente do Inae, Raul Velloso.

O encontro reuniu especialistas para debater a situação fiscal do país e os desafios do crescimento nos Estados. Durante a abertura, o governador Wilson Witzel agradeceu a presença da AgeRio e defendeu a maior flexibilização das regras do Regime de Recuperação Fiscal, a fim de tornar possível a ação de novas medidas e retomar investimentos em áreas importantes.

Além disso, o governador ressaltou a necessidade de se realizar as reformas trabalhista, tributária e previdenciária de modo a alavancar as economias dos estados por meio de concessões na área de infraestrutura. Lembrou ainda dos investimentos que o Estado do Rio vai adquirir:

“Vamos receber muitos investimentos ligados à indústria do óleo e gás. É importante que consigamos aproveitar este momento para gerar riqueza e mantê-la em nosso Estado”, destacou Wilson Witzel.

O Fórum Nacional é a associação dos principais economistas, sociólogos e cientistas políticos do país e surgiu com a finalidade de oferecer propostas concretas para a modernização da sociedade brasileira.

Na AgeRio você encontra a solução para o seu negócio crescer!

Faça uma simulação

Pin It on Pinterest