Inovação e desenvolvimento para o Rio de Janeiro

O investimento em inovação continua sendo o fator propulsor para o desenvolvimento econômico de um país, região ou cidade.

O Estado do Rio de Janeiro possui uma vantagem competitiva quando pensamos em ambiente favorável à inovação: além de suas vocações naturais, concentra renomadas instituições nas áreas de conhecimento científico e tecnológico, como universidades, institutos e centros de pesquisas de excelência, além de incubadoras e espaços de coworking (que vêm crescendo exponencialmente).

O ambiente de empreendedorismo no Rio também é favorável, pois a cidade  representa o segundo maior PIB do país, com infraestrutura capaz de potencializar setores que, a partir de estímulos à criatividade, podem influenciar mais rapidamente na retomada do crescimento econômico, e influenciar o Estado, por conseguinte.

Como a AgeRio contribuiu para a inovação?

A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro – a AgeRio, tem como missão “fomentar, por meio de soluções financeiras, o desenvolvimento sustentável do Estado do Rio de Janeiro, com excelência na prestação de serviços”.

Com o olhar voltado para o apoio a projetos inovadores, buscamos incentivar os empresários a desenvolver em seus negócios melhorias de produtos e processos que farão a diferença e os tornarão mais competitivos e sustentáveis.

Inovacred – Um linha destinada para inovação

Através do produto Inovacred, enquanto agente financeiro da Finep, a AgeRio apresenta  a micro, pequenas e médias empresas condições diferenciadas para financiamento de projetos com inovação de produto, processo, marketing ou organizacional.

O Inovacred permite financiar cotas de 80 ou 90% do projeto, com prazos totais de até 96 meses e carência de até 24 meses, e taxas de juros de TJLP ou TJLP + 1% a.a. (vigentes em junho de 2019). Os itens financiáveis são bastante abrangentes, desde que impactem na concepção da inovação como um todo.

Nos próximos meses, além do Inovacred, a AgeRio atuará com outra linha de crédito voltada para aquisição de equipamentos nos setores de energia e telecomunicações, também com foco na inovação.

Sabemos o quanto é desafiador para o empresário tornar sua empresa mais competitiva e, ao mesmo tempo, gerar valor aos clientes. Somente através do investimento em inovação isso se torna possível.

Nesse contexto, a AgeRio vem se posicionar como um agente que busca contribuir com a liderança para a renovação e o crescimento sustentável do Estado do Rio de Janeiro, por meio do empreendedorismo, da geração de emprego e renda e da agregação de valor ao cidadão fluminense.

Dara Souza – diretora de Operações da AgeRio

 

 

Na AgeRio você encontra a solução para o seu negócio crescer!

Faça uma simulação

Pin It on Pinterest