A melhor parceira dos empreendedores do Jacarezinho

AgeRio oferecerá linhas de crédito para os negócios da comunidade

Uma conversa no bar com os amigos, um corte estiloso no cabelo, unhas super bem cuidadas, produtos fresquinhos na rua próxima de casa, pão quentinho a todo momento… que maravilha ter tudo isso dentro da comunidade e, melhor ainda, quando os negócios localizados no Jacarezinho podem contar com uma parceria para turbinar as vendas ou colocar algumas pendências em dia. De olho nesse momento tão importante para os moradores e empreendedores do Jacarezinho, o Governo do Estado do Rio vai apoiar, por meio da Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio), os negócios da comunidade para fortalecer ainda mais a economia local e valorizar quem trabalha duro diariamente para garantir o sustento das famílias.

Para quem ainda não conhece, a AgeRio oferece empréstimos para microempreendedores, autônomos, informais e empresas de todos os portes e diversos segmentos. Por ser uma agência de fomento e não um banco comercial, possui condições especiais em suas linhas de crédito. Isso porque a AgeRio quer apoiar os empreendedores, fazer com que eles cresçam de forma sustentável em parceria com a agência, aumentem suas vendas e gerem empregos. Quem tem um pequeno negócio no Jacarezinho e precisa de um apoio diferenciado vai encontrar na AgeRio o que precisa.

A Agência concederá empréstimo para microempreendedores e micro e pequenas empresas da comunidade. E, para facilitar a vida deles, a AgeRio terá um posto na própria comunidade para possibilitar um atendimento especial, explicando como funciona, apontando os diferenciais e ajudando a conseguir o empréstimo de forma consciente e responsável. Afinal, a proposta é que esse seja o primeiro de muitos contratos que os empreendedores terão com a AgeRio.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, destacou o papel da Agência no Programa Cidade Integrada: “Os negócios em comunidade têm características especiais, pois têm um ritmo diferente, os empreendedores sabem as necessidades dos seus clientes e adaptam os seus negócios para melhor atendê-los. Por vezes, podem desconhecer a existência da AgeRio e como a Agência pode ajudar a fomentar as suas atividades. O governador Cláudio Castro teve uma visão muito importante ao inserir a AgeRio em um programa tão relevante como o Cidade Integrada. Vamos levar crédito para a comunidade do Jacarezinho!”

Somente em 2021, mais de 24 mil empreendedores de todos os municípios do Estado do Rio foram atendidos pela AgeRio e conseguiram mais de R$ 413 milhões em crédito para fortalecer os seus negócios. Será muito especial dentro de pouco tempo participar das histórias de empreendedores do Jacarezinho, saber como os recursos da AgeRio ajudaram a manter ou expandir os seus negócios e garantir que os estabelecimentos da comunidade estimulem ainda mais os laços de amizade entre moradores e empreendedores.

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio