CEASP

São Pedro da Aldeia

Ocupando uma área de 90 mil m², está em fase de construção o Centro de Abastecimento de Alimentos de São Pedro da Aldeia (Ceasp), com inauguração prevista para o segundo semestre de 2021. O centro vai reunir no mesmo espaço o comércio de hortifrutigranjeiros, embalagens, bebidas, flores, rações, carnes, pescado, no varejo e no atacado, além de restaurantes e outras opções de serviço. A implantação do projeto conta com financiamento de R$ 4,04 milhões da AgeRio, e pretende gerar cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos.

O projeto do Ceasp abrange atualmente 156 boxes, 28 lojas e estacionamento e, na segunda fase, um mercado e um truck center com canal direto para o caminhoneiro, funcionando como um shopping rural.  A estimativa é atender a população das regiões dos Lagos, Serrana e Norte Fluminense do Rio de Janeiro, além de outros estados, como Espírito Santo e Minas Gerais.

“A parceria com a AgeRio deu celeridade às obras. Para nós é uma imensa satisfação observar que o Governo do Estado incentiva iniciativas que impulsionam a geração de emprego e renda, tal como a nossa”, disse Gustavo Scarambone, um dos sócios do empreendimento.

O Ceasp será o maior centro privado de abastecimento de alimentos do Brasil. O projeto teve sua pedra fundamental lançada há pouco mais um ano.

Confira fotos do empreendimento:

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio