Mais Mulher

A AgeRio, através da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres recebeu o convite para integrar o Programa Qualifica Mulher, que tem por finalidade estimular ações que promovam a autonomia econômica das mulheres em contribuição ao desenvolvimento econômico e social do país.

Neste sentido, a agência fomenta o empreendedorismo feminino através da concessão da linha “Mais Mulher”, com condições diferenciadas.

Confira:


Entenda o Qualifica Mulher

Com os objetivos de promover ações que contribuam para o reconhecimento e a valorização dos direitos e da cidadania das mulheres e aumentar a capacidade de empregabilidade das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação profissional e empreendedorismo, com vistas a sua inserção no mundo do trabalho, foi criado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos o Programa Qualifica Mulher.

A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres desenvolveu e lançou o Projeto-Piloto Qualifica Mulher, instituído por meio da Portaria nº 3.175, de 10 de dezembro de 2020, e alterada pela Portaria no 595, de 19 de fevereiro de 2021, com a finalidade de estimular ações que promovam a autonomia econômica da mulher em contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país.

O projeto visa formar uma rede de parcerias com o poder público federal, estadual, distrital e municipal, entidades e instituições privadas, para fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo, para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

São atendidas, prioritariamente, mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental e/ou médio, ou que não tenham escolaridade