Agenda busca estimular a piscicultura no Estado do Rio

No dia 26/07, o presidente da AgeRio, André Vila Verde, participou de reunião no Palácio Guanabara com o governador Cláudio Castro, que teve como objetivo traçar medidas de estímulo à piscicultura em território fluminense. Também estavam presentes os secretários Vinicius Farah (Desenvolvimento Econômico), Tiago Pampolha (Meio Ambiente), Marcelo Queiroz (Agricultura), o prefeito de Miguel Pereira, André Português, o presidente do RJ Inea, Philipe Campello, além de representantes da C. Vale Cooperativa Agroindustrial.

De acordo com o Claudio Castro, a tilápia é o pescado mais cultivado do Brasil e o Estado do Rio possui condições favoráveis para o cultivo, podendo gerar mais empregos e renda para a população fluminense.

– Seguimos empenhados em fazer o melhor pela população na retomada do desenvolvimento durante e após a pandemia da Covid-19 – disse.

Após a reunião, formou-se comitiva para realizar uma visita ao Condomínio Industrial, lugar escolhido para a viabilização do Projeto de Tilápias, em Miguel Pereira, que pretende transformar o município em um grande polo de produção de peixes. André Vila Verde participou da comitiva, junto ao prefeito de Miguel Pereira, André Português, e a empresários

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio