AgeRio amplia atuação no Interior do Estado do Rio de Janeiro

 Prefeituras de Vassouras e Petrópolis assinam convênio de Microcrédito

O desenvolvimento da economia das cidades fluminenses segue como uma das prioridades da AgeRio. Em visita aos municípios de Vassouras, na Região Centro Sul Fluminense, e de Petrópolis, Região Serrana, foram firmados, no dia, 13/04, convênios de Microcrédito para os empreendedores dos respectivos municípios. As assinaturas tiveram a participação da diretora de Operações, Tatiana Oliver e do superintendente de Operações Padronizadas, Bruno Bravo.

“Hoje estamos assinando os convênios para trazer o Microcrédito Orientado para os municípios de Vassouras e Petrópolis, além de apresentar outras opções de linha de financiamentos, principalmente para segmentos como bares, restaurantes e eventos, que foram muito impactados pela pandemia. A gente sabe das dificuldades que estamos enfrentando e sabemos o quanto é importante que as empresas tenham acesso a um crédito saudável para passar por esse momento e para ter fôlego para uma retomada. Os convênios estão em linha com o pedido do governador em exercício, Cláudio Castro, de fortalecer o Interior do Estado”, disse Tatiana Oliver.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, salientou a importância da Agência para o empresariado local: “Estamos realizando esse evento que é de suma importância para o empresário e para o setor de Turismo, que é essa parceria com a AgeRio. O prefeito me pediu que fosse até o Governo do Estado e procurasse esse apoio para ajudarmos o microempreendedor. A AgeRio é um canal importante e a linha de crédito é extremamente importante porque vamos atender o pequeno investidor em todos os setores”.

Apresentação das linhas de crédito em Petrópolis

As linhas de crédito ofertadas pela AgeRio foram tema da apresentação do superintendente de Operações Padronizadas, Bruno Bravo, para empresários do Município de Petrópolis e região. A palestra apresentou as linhas de Microcrédito, do Fungetur e demais segmentos. Estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração da Agência, Vinicius Sarciá e o subsecretário de Estado de Cidades, Bernardo Rossi, além de empresários dos setores de bar, restaurante, eventos e do setor cervejeiro.

Vinícius Sarciá fez questão de ratificar o apoio irrestrito da Agência juntamente com o Governo Estadual na retomada da economia dos municípios: “A AgeRio vem justamente aqui para ajudar nesse poder de recuperação que os munícipios do estado estão precisando devido ao momento. Não tem nada igual no mercado em termos de financiamento que a AgeRio apresenta”.

Já o subsecretário de Estado de Cidades destacou a importância que o convênio trará para o comércio da Região Serrana: “Conversando com o Vinicius sobre a AgeRio surgiu essa oportunidade de trazer esse crédito para Petrópolis e região. A Agência tem várias linhas de créditos, mas pensei em focar nessa área de eventos, turismo, bares e restaurantes que estão extremamente prejudicadas devido ao momento. Essa agenda é uma reunião de trabalho onde vocês vão tirar dúvidas e saber o que precisam fazer para conseguirem um empréstimo pela AgeRio”.

Foto: Assinatura de convênio de Microcrédito da AgeRio com a Prefeitura de Petrópolis / Rogério Santana

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio

Pin It on Pinterest