AgeRio é destaque em live sobre gestão de pessoas em empresas públicas

Nesta quinta-feira (17/12), a AgeRio foi destaque em live promovida pela Etalent sobre gestão de talentos em empresas públicas. O encontro teve início às 11h e foi transmitido ao vivo pelo youtube, contando com a participação da Superintendente de Pessoas, Administração e Comunicação Integrada, Tatiana Xerez, que foi entrevistada pelo Consultor Master da Etalent, Sidney Frattini.

Durante a entrevista, foram discutidos temas como o gerenciamento de talentos, qualidade de vida no trabalho, engajamento e desenvolvimento de lideranças. A Superintendente Tatiana Xerez ressaltou a importância de uma instituição pública estabelecer seus valores e compartilhar eles diante de todo o quadro funcional da empresa.

– A gestão de talentos é mais importante na empresa pública que na privada. É um processo essencial da gestão de pessoas. Temos um vínculo de vida com a instituição. O desenvolvimento das pessoas em suas potencialidades é o principal ativo para a geração de valor humano e corporativo.

Também foram discutidas as mudanças provocadas pela pandemia, em relação à adaptação do ambiente de trabalho e os desafios para o futuro, considerando a gestão de relacionamento.

– A pandemia exacerbou a necessidade de focarmos no ser humano como um todo. O fenômeno que o home office provocou foi de aproximar, em um único ambiente, lados diferentes das nossas vidas, e é importante que essa nova realidade seja levada em consideração no contexto da gestão pública. Essa vivência que todos tivemos vai nos favorecer para o futuro.

A live contou com a participação de 45 pessoas e foi disponibilizada no canal do Youtube da Etalent.

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio