AgeRio e Fundec assinam convênio de Microcrédito Produtivo Orientado

A AgeRio e a Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (Fundec) assinaram nesta terça-feira (19/10) o convênio para implementação do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado no Município de Duque de Caxias. A solenidade foi realizada na sede da Agência e contou com as presenças do presidente da AgeRio, André Vila Verde, da diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver, do vice-presidente da Fundec, David Santana, do diretor de Projetos da Fundec, Marcos Riberio, do secretário municipal de Ciência e Tecnologia de Duque de Caxias, Eduardo Moreira, além das subsecretárias municipais de Cultura, Simone de Oliveira, de Turismo, Lídia Malafaia e da diretora de Turismo da secretaria municipal, Marlen Ramalho.

Segundo o presidente André Vila Verde, a parceria será muito benéfica para os cidadãos caxienses na retomada das atividades econômicas:

– É muito importante para a Agerio a assinatura desse convênio, já que a Agência vem nesse movimento desde começo do ano, de estar mais próxima dos municípios fluminenses. A Fundec tem 27 unidades e atende milhares de pessoas através de cursos técnicos e profissionalizantes dos mais variados segmentos. É fundamental que elas possam ter o conhecimento das linhas de crédito da AgeRio para ampliar seus negócios e movimentar a economia de um importante município do nosso Estado como é Duque de Caxias.

De acordo com o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, o convênio trará excelentes oportunidades para a população da Baixada Fluminense:

– A assinatura desse convênio significa muito para Duque de Caxias e para a Fundec, a maior escola de formação técnica da Baixada Fluminense. Graças à AgeRio e ao Governo do Estado levaremos para a população do nosso município as linhas de crédito que darão a oportunidade para aqueles que queiram investir. Agora é trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população do nosso município.

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio