AgeRio e Jucerja assinam convênio para acelerar a concessão de crédito

A AgeRio e a Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja) assinaram nesta segunda-feira (17/05) convênio para agilizar o acesso à informação entre os órgãos e garantir agilidade no processo de concessão de crédito da Agência aos empreendedores do Estado do Rio. A medida garantirá o fomento ao desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro por meio do uso de tecnologias e sinergia entre as áreas envolvidas.

A cerimônia de assinatura foi realizada no Palácio Guanabara e contou com a presença do presidente da AgeRio, André Vila Verde, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Leonardo Soares, do presidente da Jucerja, Affonso d’Anzicourt e integrantes das empresas vinculadas.

A partir da colaboração entre as instituições, haverá a obtenção de forma mais ágil de informações junto ao Registro Público de Empresas Mercantis. O convênio estabelece que serão observadas todas as normas previstas na Lei de Proteção de Dados aplicável. As informações serão utilizadas tanto para os clientes que vão solicitar o apoio da Agência quanto para as empresas que já celebraram contrato com a AgeRio.

André Vila Verde, destacou que a Agência está sempre em busca de aprimorar a concessão de crédito e acelerar os meios que permitem o apoio aos microempreendedores e para todas as empresas.

– O convênio assinado hoje com a Jucerja é mais uma etapa que estamos cumprindo em busca de melhorar a vida dos empreendedores, garantir os empregos e fomentar a economia. Temos importante papel no processo de retomada da economia fluminense – disse o presidente da AgeRio.

O presidente da Jucerja, Affonso d’Anzicourt, também fez suas considerações.

– Com o convênio, a Jucerja vai fornecer os dados necessários sobre empresas registradas na autarquia para que a AgeRio possa fazer a análise e liberação de investimento e, com isso, aumentar o fomento e colaborar para o crescimento econômico do Estado do Rio de Janeiro, gerando emprego e renda – afirmou.

Para completar, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico apontou a importância da parceria.

– O trabalho conjunto entre os órgãos do Governo do Estado é fundamental para conferir mais eficiência, melhores entregas e ampliar os mecanismos de incentivo para o empreendedor fluminense – declarou Leonardo Soares.

Fotos: Rafael Campos

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio