AgeRio e Prefeitura de Tanguá celebram convênio

A AgeRio esteve nesta terça-feira, 01/06, em Tanguá, Região Metropolitana do estado, para assinatura do convênio do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado para os empreendedores da região. A solenidade ocorreu na sede da prefeitura e contou com as presenças do prefeito, Rodrigo Medeiros, da diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver e do superintendente de Operações Padronizadas da Agência, Bruno Bravo. Também participaram da assinatura o secretário de Fazenda de Tanguá, Eliezer Cardozo, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor de Tanguá, vereador Müller Souza e a presidente da Câmara de Vereadores, Aline Pereira.

O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, celebrou a assinatura do convênio para os micro e pequenos negócios da região conhecida como a “Terra da Laranja”:

– São empresas e empreendedores que têm suas atividades e por motivo de força maior precisaram se reinventar. Com a pandemia tudo se tornou mais difícil e, além disso, o município não dispõe de recursos fortes. O convênio é um caminho muito interessante para uma parcela considerável no nosso município. A ideia é darmos oportunidade para essas pessoas através dessa parceria com a AgeRio.

A diretora de Operações da Agência, Tatiana Oliver, ressaltou a aproximação com mais um município do estado:

– A AgeRio tem um portfólio amplo de linhas de crédito para diversos segmentos e portes de empresas. Contudo, a linha de crédito voltada para os micro e pequenos negócios é muito importante porque tem esse olhar voltado para o interior do Estado, conforme determinação do governador Claudio Castro, e apoia os microempreendedores em um momento delicado. Precisamos dar fôlego para as empresas, para que possam voltar ao patamar antes da pandemia.

O secretário de Fazenda de Tanguá, Eliezer Cardozo, declarou que a atual gestão municipal sempre esteve atenta às necessidades dos microempreendedores:

– A pandemia despertou maior atenção da prefeitura. Muitas pessoas migraram para a formalidade durante a crise para ter acesso ao crédito e isso é relevante para a economia local. 

Representando os microempreendedores do município, Joseph Souza Silva, destacou a importância do apoio da AgeRio na região:

– É uma oportunidade muito grande de crescimento e é gratificante saber que há um órgão do Estado do Rio acreditando nos microempreendedores da cidade.

A assinatura com a Prefeitura de Tanguá é a 11ª realizada em 2021 pelo Programa de Microcrédito Produtivo Orientado com os municípios. Areal, Cachoeiras de Macacu, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Natividade, Petrópolis, Porto Real, Rio Bonito, Vassouras e Volta Redonda já estão trabalhando junto aos microempreendedores das suas regiões nesse momento crítico e delicado da retomada da economia fluminense.

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio