AgeRio firma convênio de Microcrédito Produtivo Orientado com mais quatro municípios fluminenses

Em um único dia, a AgeRio assinou, na última terça-feira (26/10) convênio do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado com mais quatro municípios: Piraí, Trajano de Moraes, Cordeiro e Cardoso Moreira. As assinaturas ocorreram nas dependências da Prefeitura de Piraí, na parte da manhã, e na Agência, à tarde. Participaram das solenidades o presidente da AgeRio, André Vila Verde, o presidente do Conselho de Administração da Agência, Vinicius Sarciá, a diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver, os prefeitos de Piraí, Arthur Henrique Tutuca; de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana; a prefeita de Cardoso Moreira, Geane Cordeiro, além do vice-prefeito de Cordeiro, Elvis Lima, e demais autoridades.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, destacou que as novas assinaturas ratificam o alcance da Agência no Interior do Estado:

– As assinaturas com mais quatro municípios mostram a importância que a AgeRio está dando para todas as regiões na reestruturação da economia fluminense. Continuamos seguindo a diretriz do governador Cláudio Castro, de olhar para todos os municípios do estado. Importante ressaltar que temos ampliado ainda mais a atuação com olhar também para fora da capital.

Para o prefeito de Piraí, Arthur Henrique Tutuca, o convênio será de grande relevância para o empresariado da sua cidade:

– É muito importante que os empreendedores de Piraí tenham acesso à linha de crédito para gerar renda na cidade. Não vamos medir esforços para fazer com que o programa tenha sucesso no município.

A prefeita de Cardoso Moreira, Geane Cordeiro, mencionou o valor da parceria com a AgeRio e o Governo Estadual para os comerciantes locais:

– Esse convênio traz uma esperança para os microempreendedores da nossa cidade que tanto sofreram com a pandemia. Agradeço à AgeRio e ao governador Cláudio Castro por estarem olhando para os municípios do interior com tanto carinho.

Já o prefeito de Trajano Moraes, Rodrigo Viana, enalteceu a linha de crédito disponibilizada para os microempreendedores:

– Com a assinatura deste Programa iremos levar uma excelente linha de crédito para os nossos empreendedores que querem e precisam investir fazendo com que a economia do nosso município volte a crescer. A AgeRio estará presente em Trajano de Moraes através da Sala do Empreendedor, local aonde as pessoas terão todas as informações e instruções.

O vice-prefeito de Cordeiro, Elvis Lima, destacou a parceira com a Agência:

– A assinatura deste convênio demonstra mais uma vitória para a Cidade de Cordeiro que é um município bastante empreendedor. Poder levar uma linha de crédito muito boa como estamos fazendo através deste convênio é motivo de comemoração. A AgeRio e o Governo do Estado estão de parabéns em fomentar mais essa ação no interior fluminense.

O presidente do Conselho de Administração da AgeRio, Vinicius Sarciá, salientou a importância do Programa para o fomento dos negócios nos municípios fluminenses:

– A ampliação do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado pelo Interior do Rio de Janeiro fortifica o desenvolvimento econômico dos municípios dentro das suas especificidades. Esta expansão é resultado de um trabalho consistente realizado pelo time AgeRio em fomentar os negócios. Por isso, acompanhamos com satisfação cada assinatura de convênio.

Além das assinaturas desta terça-feira, a AgeRio já firmou convênio com outros 31 municípios do estado. São eles: Areal, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Carapebus, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Duas Barras, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Iguaba Grande, Itaboraí, Italva, Itaocara, Macuco, Miguel Pereira, Natividade, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Porto Real, Quatis, Quissamã, Rio Bonito, Rio das Flores, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Silva Jardim, Tanguá, Vassouras e Volta Redonda.

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio