AgeRio participa de nova rodada do Programa Compra Rio em São João da Barra, no Norte Fluminense

Pequenos e médios fornecedores fluminenses de produtos e serviços participam, nesta terça-feira (3/3), em São João da Barra, na Região Norte Fluminense, de uma rodada de negócios com a área de compras da Gás Natural Açu. Responsável pelo maior volume de investimentos na região nos últimos tempos, a GNA é uma joint venture formada pelas multinacionais Prumo Logística, BP e Siemens. A rodada de negócio, realizada no âmbito do Programa Compra Rio, conta com a participação de técnicos da Agência Estadual de Fomento (AgeRio), que oferecem linhas de créditos aos fornecedores presentes.

Cerca de 70 empresas de diversos segmentos –  que vão de consultoria a serviços de inspeção, passando por tarefas administrativas e de manutenção – participam da rodada, visando obter contratos com a GNA. O evento acontece no Espaço de Diálogo GNA (Rua Ilda Moreira Gomes 281, bairro Cajueiro), a partir das 13h.

O Programa Compra Rio, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, visa aproximar micro, pequenos e médios fornecedores de produtos e serviços – que produzem no Estado do Rio de Janeiro de grandes empresas compradoras -, gerando mais emprego e renda no território fluminense.

No ano passado, foram realizadas 18 rodadas de negócios, que contaram com a participação de grandes empresas como âncoras, dentre elas a Universidade Estácio de Sá, Senac – Nacional e Rio –, AquaRio, RioZoo, Ipiranga Suprimentos, PUC Rio, Cadore Alimentos, ProPharma, Grupo Eleva, DeMillus, Bondinho Pão de Açúcar e Paineira Corcovado.

“Em 2020, realizaremos rodadas no interior do Estado, com foco nas vocações regionais”, afirma o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão. “Estamos criando ainda mecanismos para apoiar a capacitação dos fornecedores para fortalecer a participação dos produtos fluminense no comércio interno e externo”, adianta ele.

O subsecretário estadual de Indústria, Comércio, Serviços e Ambiente de Negócios, o economista Guilherme Mercês, ressalta que, com programas como o Compra Rio, o governo do Rio de Janeiro movimenta a economia e consolida um ambiente de negócios favorável para o Estado.

“O Compra Rio também traz benefícios também para as grandes empresas que, através do programa, podem ampliar o número de fornecedores e conhecer novas empresas com quem podem fazer bons negócios no futuro “, acrescenta.

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio

Pin It on Pinterest