AgeRio participa de reunião do Conselho Empresarial da Firjan

A AgeRio por meio do seu presidente, André Vila Verde, e da diretora de Operações, Tatiana Oliver, participou nesta sexta-feira, 30/04, da reunião do Conselho Empresarial de Economia da Firjan, presidida por Rodrigo Maciel Freitas cujo tema foi o acesso ao crédito por parte do segmento empresarial diante do atual momento da economia. A reunião, que aconteceu de forma virtual, contou ainda com as presenças do ex-ministro Márcio Fortes, do vice-presidente da Federação, Dr. Luis Caetano, de diretores e assessores da Firjan, além de mais 40 empresários de todo o Estado do Rio.

Rodrigo Maciel Freitas mencionou que a aproximação com a AgeRio será bastante benéfica para o empresariado fluminense:

– Essa primeira reunião é de suma importância para nossa aproximação com a Agência visando dar um socorro aos pequenos e médios empresários do Rio de Janeiro num momento tão complicado que estamos vivendo.

André Vila Verde destacou o valor dessa aproximação com a Federação:

– A Firjan está presente em todo o Estado do Rio e para nós isso é muito importante porque um dos nossos pilares estratégicos é a atuação nos municípios, ampliando a capilaridade da Agência e fomentando empresas que precisam de ajuda nesse momento delicado que estamos atravessando. Essa tem sido umas das preocupações e recomendações do governador em exercício Claudio Castro.

Durante a reunião, a diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver, apresentou todos os produtos disponíveis no portifólio da Agência no momento, como o Microcrédito Produtivo Orientado (Linha de crédito voltada para os microempreendedores), o Crédito Simplificado até R$ 500 mil (Linha de crédito destinada a empresas estabelecidas no Estado com mais de dois anos e faturamento de até R$ 5 milhões ao ano), o AgeRio Franquias (Linha de crédito destinada a franquias estabelecidas em todo o Estado), o AgeRio Ecoeficiência (Linha de crédito destinada a projetos ecoeficientes desenvolvidos pelas empresas) , o Fungetur (Linha de financiamento com repasse de recursos do Ministério do Turismo destinado a empresas constituídas no Rio de Janeiro, voltada para melhoria da infraestrutura turística do Estado) e o Inovacred (Linha de crédito com repasse de recursos da Finep destinada a projetos de inovação em produtos, marketing, processos e sistemas  de empresas).

A diretora ressaltou a importância da reunião com os empresários e a Firjan:

-Estar próximo de parceiros como a Firjan é muito importante para a AgeRio chegar ao empresariado do Estado como um todo.

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio