Empresários e empreendedores de Petrópolis conhecem as linhas de crédito da AgeRio
Petrópolis
A AgeRio apresentou as suas linhas de crédito para empreendedores e empresários na sede da Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis (ACEP). O encontro foi realizado durante o evento Café com Crédito, promovido pela Agência, em parceria com a DCA Soluções Empresariais e o apoio da ACEP, na última semana.
O diretor comercial da AgeRio, Paulo Aquino, destacou que a AgeRio já mantém uma relação de longa data com Petrópolis, ao lembrar do apoio que foi dado aos moradores da região, durante as enchentes de fevereiro de 2022.
– E nós continuamos com o município. Tanto que Petrópolis é, hoje, o segundo município em volume de recursos concedidos no Estado do RJ, ficando atrás apenas da capital. Nesse ano de 2025 nós concedemos mais de R$ 2,8 milhões em microcrédito para quase 200 contratos de empresas da região – comentou Aquino.
Os produtos da AgeRio voltados para as micro, pequenas, médias e grandes empresas, além dos microempreendedores individuais, foram exibidos pelo superintendente Bruno Bravo, na palestra “AgeRio em Ação: Crédito e Desenvolvimento para Empresas de Petrópolis”. Durante o seu bate-papo com os empresários, ele destacou um dos grandes atrativos da Agência na região:
– Destaco aqui a taxa de juros do microcrédito, que é de 0,25% ao mês. E eu estou falando de 3% ao ano, em um país onde a taxa básica é de 15% ao ano. Então, a taxa básica da economia já é cinco vezes maior do que cobramos direto ao empreendedor – explicou Bravo.
– O nosso objetivo nesse encontro foi dar oportunidade para que o empresariado de Petrópolis, que ainda não conhece, pudesse saber e ter acesso as linhas de crédito da AgeRio – disse o presidente da ACEP, Paulo Reis.
A AgeRio renovou em julho último o convênio do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado com a Prefeitura de Petrópolis. Com essa parceria, os profissionais da Prefeitura, todos previamente treinados pela Agência, continuam aptos para oferecer o microcrédito aos donos de negócios formais e informais e para as micro e pequenas empresas da região.