Encontro reúne gestores de RH de instituições brasileiras de desenvolvimento

Na última semana, a AgeRio participou do 21º Encontro de Gestores de Recursos Humanos das Instituições Financeiras de Desenvolvimento (IFDs) na Desenbahia, em Salvador. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e contou com apoio da Desenbahia. Representando a AgeRio, participaram o diretor Gilson Santos, atual presidente da Comissão de RH da ABDE, e a superintendente de Gestão de Pessoas Tatiana Xerez, que coordena a Comissão.

Com múltiplas palestras na programação, o Encontro tratou de temas como Reforma Trabalhista, Lei Geral de Proteção de Dados, RH estratégico voltado para negócios e treinamento de lideranças, e traçou diretrizes conjuntas de atuação para viabilizar a preparação do capital humano alocado nas organizações para atendimento a demandas mandatórias e voltadas para o futuro do Sistema Nacional de Fomento:

– Foi muito importante observar como o cenário de transformações constantes afeta todas as instituições da mesma forma. Tendo isto em mente, começamos a pensar juntos em como preparar nosso capital humano para atendimento às demandas e alcance de resultados que garantirão o sucesso dos negócios, atingimento da missão e a perenidade da instituição – contou a superintendente.

O grupo planeja instituir uma plataforma de ensino à distância para todo o Sistema Nacional de Fomento, diluindo custos, pulverizando conhecimento, potencializando alcance e preparando o corpo funcional das instituições interessadas para atuar de forma mais eficiente, gerando melhores performances  e melhores resultados.

– A plataforma também pode trazer fóruns de boas práticas, debates sobre temas comuns e ferramentas multimídia. Seria um ambiente comum de aprendizado constante e troca imediata para todos. Vemos como um grande potencializador de desenvolvimento de pessoas, uma ação estratégica que renderá frutos em curto, médio e longo prazos  – completou Tatiana Xerez.

Além da AgeRio, o evento também contou com a presença da Desenbahia, Desenvolve SP, Bandes, Bancoob, Desenvolve MT, BRDE e BDMG.

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio