Municípios do Centro Sul e Região Serrana celebram convênio com AgeRio

Com os olhos cada vez mais voltados para o interior do Estado do Rio, a AgeRio esteve nesta quinta (20/05) no município de Engenheiro Paulo de Frontin, Região Centro Sul, e na quarta (19/05) em Areal, na Região Serrana, para assinatura de convênios do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado. Este ano, já foram selados oito parcerias de Microcrédito com municípios, nas prefeituras de Cachoeiras de Macacu, Miguel Pereira, Natividade, Petrópolis, Rio Bonito e Vassouras, além de Areal e Paulo de Frontin.

A cerimônia em Paulo de Frotin contou com as presenças do prefeito Maneko Artemenko, da diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver, do superintendente de Operações Padronizadas da Agência, Bruno Bravo, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Medeiros, e da secretária municipal de Fazenda, Adriana Fonseca.

– O microempreendedor e o informal precisam de um suporte financeiro do Estado para conseguir crescer e prosperar. Estamos em um movimento de nos aproximar das prefeituras, fortalecer o interior, aquecer a economia e o turismo de outras cidades além da Região Metropolitana. Para nós isso é muito importante pois o empreendedor confia e busca  informações nas prefeituras – falou Oliver.

Maneko Artemenko destacou que o convênio com a Agência será fundamental para acelerar a economia:

– A parceria com a AgeRio vai fortalecer o nosso comércio e gerar empregos. Vamos fazer ações como reuniões virtuais e anúncios em frotas de ônibus para explicar à população o que é o programa, e como essa parceria pode ajudar os empreendedores locais – disse.

Areal 

A assinatura do convênio com Areal ocorreu na sede da Prefeitura e contou com as presenças do prefeito, Gutinho Bernardes, do presidente da AgeRio, André Vila Verde, do subsecretário estadual de Turismo, Gerciano de Lima Luz e outras autoridades locais.

Vila Verde falou sobre a aproximação da AgeRio com os municípios e o empresariado local:

– Estamos aqui com esse desafio e orientação do governador Claudio Castro de nos aproximar das prefeituras. Precisamos atender todo o nosso estado assim como atendemos à nossa capital. A missão da AgeRio é ajudar na manutenção dos empregos, dos negócios e da renda em todo território fluminense – explicou.

Gutinho Bernardes destacou a relevância do programa para o município:

– Hoje é um importante dia para a cidade de Areal porque temos mais uma oportunidade de apoiar os microempreendedores da região e também fomentar o turismo por meio do trabalho dos artesãos. Em breve vamos inaugurar a Casa do Empreendedor e será muito importante iniciar as atividades já com o convênio com a AgeRio funcionando.

Durante o evento, o subsecretário estadual de Turismo, Gerciano de Lima Luz, entregou a Carteira Nacional do Artesão para os empreendedores da cidade. Ele destacou que o programa ArtCred RJ é uma importante parceria da Secretaria de Turismo com a AgeRio e que, por meio da formalização dos profissionais, é possível ter acesso à linha de crédito da Agência.

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio