Programa de Microcrédito da AgeRio chega aos empreendedores de Cachoeiras de Macacu

A AgeRio e a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu assinaram nesta quarta-feira (03/03), convênio para levar o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado para os empreendedores da cidade. Em cerimônia realizada na sede da prefeitura, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de crédito oferecidas pela Agência e entender como será a dinâmica de atendimento aos negócios locais.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, destacou que somente a Agência proporciona esse tipo de crédito – produtivo e orientado – para os microempreendedores. Ele explicou o processo de concessão do financiamento e afirmou que é fundamental que a AgeRio ganhe capilaridade no Interior para, consequentemente, fortalecer a economia do Estado. “Desde que assumimos a AgeRio, temos a missão de fomentar a economia local, e o Turismo é uma das vocações do município que precisa ser estimulada”.

O prefeito de Cachoeiras de Macacu, Rafael Miranda, ressaltou que ao aumentar a capacidade de produção de um empreendedor, não somente a vida dele muda, como também de todo o entorno. “A parceria será fundamental para trabalharmos em conjunto com o Governo do Estado, com a AgeRio e movimentar a nossa economia, principalmente, no momento delicado que todos estamos atravessando”.

O empreendedorismo nas áreas de Turismo e Esporte foi lembrado pelo Presidente do Conselho de Administração da AgeRio, Vinicius Sarciá, que reforçou a necessidade que os empreendedores tiveram de ser ainda mais criativos em momento de crise. “Grandes ideias também acontecem em meio a grandes crises. Empreender é também conseguir identificar uma forma de se manter ou se adequar durante um novo cenário que é apresentado. O time da AgeRio está totalmente comprometido em fomentar a economia local e Cachoeiras de Macacu é mais um município estratégico para o Estado”.

O diretor Jurídico da AgeRio, Gustavo Madureira, e outras autoridades da cidade de Cachoeiras de Macacu também estiveram no evento. A comitiva visitou ainda a Casa do Empreendedor, local que será o ponto de atendimento dos interessados em contratar a linha de crédito da AgeRio. Os funcionários serão capacitados pela Agência já nos próximos dias.

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio