Região da Costa Verde receberá o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da AgeRio

A Região da Costa Verde terá a presença da AgeRio por meio do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado. Nesta terça-feira, 16/11, o Município de Angra dos Reis assinou o convênio com a Agência de Fomento do Estado do Rio que levará aos microempreendedores locais uma vantajosa linha de crédito na retomada da economia fluminense. A cerimônia realizada na sede da Agência contou com as presenças do presidente da AgeRio, André Vila Verde, da diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver, da Deputada Estadual, Célia Jordão, além do secretário de Desenvolvimento Econômico de Angra, Aurélio Marques.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, mencionou a relevância da chegada do programa a mais uma região do Estado: “É muito importante para a Agência e para o Governo do Estado a   assinatura com a Prefeitura de Angra dos Reis. Levaremos aos microempreendedores do município uma excelente linha de crédito que será primordial para eles no momento de recomeço.”

A Deputada Estadual, Célia Jordão, definiu a importância da assinatura do primeiro convênio de Microcrédito Produtivo Orientado com um município da Costa Verde: “O convênio será muito interessante porque irá fomentar a economia de Angra dos Reis para os pequenos empreendedores que terão à disposição uma linha de crédito que começa com R$ 500 indo até R$ 21.000. Gostaria de parabenizar o prefeito Fernando Jordão e o Governo do Estado, através da AgeRio, por estarem proporcionando esse programa tão importante para a economia de todas as regiões do nosso estado.”

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Angra, Aurélio Marques, o convênio será determinante para o empresariado angrense: “Agradeço a parceria com a AgeRio que será fundamental para o desenvolvimento da economia do nosso município na retomada das atividades.”

Além de Angra dos Reis, a AgeRio já firmou convênio com outros 36 municípios do Estado. São eles: Areal, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Carapebus, Cardoso Moreira, Casimiro de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Iguaba Grande, Itaboraí, Italva, Itaocara, Macuco, Miguel Pereira, Natividade, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Piraí, Porto Real, Quatis, Quissamã, Rio Bonito, Rio das Flores, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Silva Jardim, Tanguá, Trajano de Moraes, Vassouras e Volta Redonda.

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio