Supera RJ alcança R$ 112 milhões em créditos aprovados e beneficia cerca de 9 mil negócios

Programa do Governo do Estado que destina créditos a juro zero para autônomos, MEIs, e micro e pequenas empresas por meio da AgeRio, o Supera RJ alcançou a marca de R$ 112 milhões em financiamentos. Até o momento, os empréstimos aprovados pela Agência fomentaram os negócios cerca de 9 mil clientes em todo o Estado.

Iris da Silva Ferreira foi uma das contempladas pela iniciativa. Ela trabalha como esteticista desde 2011 e tem seu empreendimento há quatro anos. Sua clínica não tinha nem um ano em um novo local quando a pandemia chegou e diminuiu cerca de 50% do movimento. Pagar as contas fixas, como aluguel, luz e cartão, se tornou um grande desafio. Íris então recorreu a uma ajuda emergencial: o SuperaRJ.

A esteticista de Belford Roxo conseguiu manter o seu negócio estável, após usar o crédito da AgeRio para acertar as contas atrasadas, comprar insumos para o trabalho e investir em capital de giro. Hoje, apesar do futuro ainda incerto, Íris se mostra confiante em seus projetos.

– Tenho planos de expandir e ampliar a estética, crescer como empreendedora e gerar empregos com o meu empreendimento. Essa força financeira da AgeRio foi muito importante – afirmou.

Lançado em junho, o programa já atende solicitações de 83 dos 92 municípios do Estado. As cidades com maior número de financiamentos até o momento são Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Belford Roxo, Niterói, Nova Friburgo, São João de Meriti, Petrópolis e Magé. Entre os principais segmentos já beneficiados pelas linhas de crédito estão: comércios varejistas de artigos do vestuário, manicures/pedicures, lanchonetes, restaurantes, cabeleireiros, costureiros e serviços de organização de feiras e congressos.

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio