Supera RJ já tem 5,8 mil clientes beneficiados e chega a R$ 69 milhões em crédito aprovado

O programa do Governo do Estado que beneficia trabalhadores,  microempreendedores e micro e pequenas empresas por meio da AgeRio, o Supera RJ, alcançou a marca de R$ 69 milhões em financiamentos. Até o momento, os empréstimos aprovados pela Agência fomentaram os negócios de mais de 5,8 mil clientes em todo o Estado.

Mário Giovanelli é um deles. Com 62 anos, é empresário e está no ramo de comercialização de jornais e revistas desde 1995. Possui um negócio estabelecido em um supermercado do Recreio dos Bandeirantes e mais dois negócios em shoppings da zona oeste da capital. Com a pandemia, viu as receitas reduzirem devido ao fechamento das lojas para o cumprimento das medidas restritivas contra a propagação do novo coronavírus.

Mário Giovanelli

Atualmente, está trabalhando na modernização do conceito de uma de suas lojas, a Gio, para que se torne uma conveniência de revistas e jornais. De acordo com Mário, os recursos serão utilizados como capital de giro, para investimentos e consequente manutenção dos empregos. Ele expressou sua satisfação com o programa:

– Vocês estão de parabéns, os recursos serão essenciais para ampliarmos o nosso ramo de atuação e voltarmos a crescer após a pandemia.

O programa já atende solicitações de 83 dos 92 municípios do Estado. As cidades com maior número de financiamentos até o momento são Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Belford Roxo, Nova Friburgo, Niterói, Magé, São João de Meriti e Petrópolis. Entre os principais segmentos já beneficiados pelas linhas de crédito estão: comércios varejistas de artigos do vestuário, manicures/pedicures, lanchonetes, restaurantes, cabeleireiros, costureiros e serviços de organização de feiras e congressos.

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio