Setores de Eventos e de Turismo de Petrópolis são tema de reunião na AgeRio

O fortalecimento aos setores de Eventos e de Turismo do Município de Petrópolis foi tema de reunião nesta sexta-feira, 19/03, na Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio). Participaram do encontro o presidente da Agência, André Vila Verde, o subsecretário estadual de Cidades, Bernardo Rossi e o presidente do Conselho de Administração da AgeRio, Vinícius Sarciá. Os segmentos foram uns dos principais afetados na cidade em decorrência da crise econômica do novo Coronavírus.

“A partir das estratégias iniciais traçadas na reunião desta sexta-feira, vamos agendar um encontro com empresários de Petrópolis e apresentar as linhas de crédito da AgeRio. É importante fazer chegar os recursos a quem de fato necessita. Além disso, podemos fomentar microempreendedores locais e aquecer a economia da cidade”, destacou André Vila Verde, presidente da AgeRio.

Já Bernardo Rossi, subsecretário de Cidades, ressaltou que os municípios fluminenses precisam de atenção especial do Governo do Estado do Rio no atual momento de travessia e retomada dos setores que foram atingidos pela crise: “É preciso que o governo apresente soluções para que as empresas e os empreendedores consigam superar os desafios impostos pela pandemia. A Secretaria de Cidades atuará de forma conjunta com a AgeRio para apresentar soluções de financiamento para os setores que precisam de recursos”.

O presidente do Conselho de Administração da AgeRio, Vinicius Sarciá, complementou que a Agência tem como uma de suas principais premissas identificar potenciais setores das regiões e que podem ter acesso a uma das linhas de financiamento da AgeRio: “É importante estreitar o relacionamento com empresas e empreendedores locais e possibilitar que todos tenham a oportunidade de prosperar no atual cenário financeiro. Além de Petrópolis, nossa intenção é ampliar a rede de conhecimento com demais municípios fluminenses”.

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio