Abril 2020


01/04 – Crédito Emergencial

Agência retoma Crédito Emergencial somente para MEIs, com objetivo de auxiliar os microempreendedores atingidos pelas formas de prevenção à pandemia de coronavírus.


07/04 – Suspensão do crédito para MEIs e Fomento Maricá

AgeRio suspende mais uma vez as solicitações de crédito para MEIs, devido ao grande número de cadastros e à limitação de recursos de financiamento. Além disso, a Agência vence licitação de projeto de Maricá e passa a ofertar crédito a juro zero no município. O programa vai beneficiar MEIs, micro e pequenas empresas da cidade.


17/04 – Recorde de Solicitações de Crédito

Agência contabiliza recorde de solicitações de financiamento: desde o lançamento da linha Crédito Emergencial, em 20/03, são realizados 8.278 pedidos de financiamento por micro, pequenas e médias empresas, e 18.685 por Microempreendedores Individuais, totalizando cerca de 27 mil cadastros para obter crédito.


22/04 – Criação de Área para Contratações e Aquisições baseadas na Lei n 13.979/2020

Criação de área específica na página inicial do site da AgeRio de modo a contemplar futuras contratações ou aquisições realizadas com base na Lei nº 13.979/2020 que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019.

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio

Pin It on Pinterest