Art Pizza

Niterói

Com o Crédito Emergencial, a AgeRio tem apoiado diversos negócios em todo o Estado do Rio, sendo pioneira ao socorrer empresas e microempreendedores nesses tempos desafiadores. Conheça a seguir o caso de uma pizzaria que está se reerguendo com o financiamento concedido pela Agência.

Com a paralisação das atividades, devido ao distanciamento social no período de pandemia, a Art Pizza, pizzaria localizada em Itaipu, no município de Niterói, sofreu grandes perdas de seus insumos, além da drástica queda em seu faturamento. Tal acontecimento foi o principal motivo para a empresa começar a buscar por linhas de crédito que atendessem às suas demandas e que pudessem ajudá-la a sair desta situação devastadora. A AgeRio se tornou uma ótima opção, pois, de acordo com o dono do empreendimento, Jorge Alexandre Leite, foi a instituição que deu a resposta mais rápida dentre todas as oportunidades de crédito avaliadas.

“Se não fosse essa linha de crédito, não teria capacidade nem de repor o estoque de matéria-prima da pizzaria. Perdi todos os insumos com a paralisação das atividades. E mesmo agora com a flexibilização, sabemos que vamos faturar somente o necessário para garantir a subsistência da empresa e dos funcionários”, conta Jorge Leite.

Por meio do repasse do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), disponibilizado pela Agência, o empreendedor obteve um crédito no valor de R$ 80 mil, destinado a capital de giro e recomposição de estoque. Satisfeito com o atendimento, o dono da Art Pizza comenta sobre sua relação com a AgeRio: “A experiência com a Agência Estadual de Fomento foi muito boa, fui muito bem atendido. Os recursos acabaram chegando na hora certa, justamente para poder fazer a recomposição do estoque e retomar as atividades”, resumiu.

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio

Pin It on Pinterest