Bella Estética

Belford Roxo

Iris da Silva Ferreira é de Belford Roxo, trabalha como esteticista desde 2011 e tem seu empreendimento há quatro anos. Ao viver as dificuldades da pandemia, precisou recorrer a uma ajuda emergencial: o SuperaRJ. Linha de crédito financiada pela AgeRio, o recurso ajudou a esteticista a manter seu negócio de pé:

– O crédito da AgeRio ajudou bastante com contas que eu tinha em atraso, me auxiliou com a compra de insumos para a estética e com materiais de trabalho, capital de giro para voltar com as vendas de produtos. Uma parte desse dinheiro serviu para pagar contas que não foram pagas devido ao baixo fluxo de clientes no período em que tudo estava fechado – contou.

Iris ficou com sua clínica em um local por dois anos e, um pouco antes de 2020, a realocou para um novo endereço. Ela obteve crédito de R$ 5 mil do programa e explicou os desafios enfrentados no período pandêmico:

– O maior desafio foi e tem sido a falta de clientes, a diminuição de cerca de 50% no movimento, e a questão do pagamento das contas fixas do mês, como aluguel, luz, boleto, cartão, etc.

O futuro ainda é incerto, mas a contemplada se mostra confiante em seus planos. Esperançosa, ela ainda dá um conselho a outros empreendedores:

– Tenho planos de expandir e ampliar a estética, crescer como empreendedora e gerar empregos com o meu empreendimento. Essa força financeira da AgeRio foi muito importante. Para novos empreendedores desejo paciência, sabedoria e força de vontade.

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio