Greenpeople

Teresópolis, Rio de Janeiro

Parceira da AgeRio desde 2017, a GreenPeople é um dos grandes casos de sucesso da empresa. O negócio teve início quando a sócia fundadora, Bianca Laufer, idealizou a criação de uma marca de alimentos saudáveis.

Bianca pesquisou mercados de produtos funcionais nos Estados Unidos e descobriu os sucos prensados a frio, bebidas feitas a partir da extração de frutas e hortaliças prensadas, sem tratamento térmico e nenhuma adição de conservantes. A ideia da fundadora era utilizar a prática que conheceu no Havaí e tropicalizar, adaptando para as necessidades e gostos dos brasileiros.

Após retornar de sua viagem, Bianca decidiu investir no negócio, mesmo sem saber se teria adesão do público, tendo em vista que seria um suco mais caro e com um processo de fabricação ainda desconhecido no país. Para viabilizar a ideia dos sucos prensados no Brasil, a Greenpeople se associou à incubadora na Tiferet, iniciando a produção do município de Teresópolis, em 2015.

Dois anos depois, em 2017, a Agência concedeu R$ 3 milhões em crédito para a aquisição da máquina HPP (High Pressure Pasteurization – pasteurização de alta pressão), a fim de abandonar a produção manual. O processo, que recebeu mérito de inovação, financiado pelo Inovacred, prepara os sucos a quatro graus de temperatura e, além disso, faz com que as frutas possuam o mínimo de contato com oxigênio durante o preparo, de forma que a validade passe a ser de 30 dias. Tal técnica preserva com mais eficiência os nutrientes contidos em frutas e verduras.

Após o crescimento da marca, a empresa transferiu as atividades para Três Rios, no interior do Rio de Janeiro, em 2018 inaugurou uma nova unidade fabril com espaço de 75 hectares. Após a parceria com a Agência, a produção aumentou em dez vezes.

Na AgeRio você encontra a solução para o seu negócio crescer!

Faça uma simulação

Pin It on Pinterest