Typo Hotels

Rio de Janeiro

A rede hoteleira Typo Hotels adquiriu um financiamento de R$ 409.665,82 com a AgeRio por meio do Fungetur, linha de crédito específica para o setor de turismo. A empresa oferece soluções de apoio de gestão para hotéis independentes, e pretende usar o empréstimo para impulsionar o crescimento da marca.

Eles começaram em 2003, mas o negócio cresceu e, em 2018, criaram a marca “Typo Hotels” e suas marcas derivadas, como o “Typo Mini”. Dessa forma a rede atende tanto os grandes hotéis independentes quanto os pequenos, com soluções que se adequam a cada necessidade. O maior propósito é ajudar esses hotéis a aumentar as vendas e reduzir os custos, através de apoio à gestão.

A empresa oferece aos clientes um centro de serviços compartilhados, com uma área financeira bem estruturada, sistemas e gestão moderna e eficiente, gestão de tarifas e preços de forma profissional, dentre outras soluções de suporte. Atualmente, a marca tem dois hotéis, um em Copacabana, no qual é aplicado o “Typo Mini” e um na Barra da Tijuca, o antigo hotel Sol da Barra e hoje atual Typo Hotels Barra da Tijuca.

O crédito concedido com o Fungetur visa o fortalecimento e crescimento da marca, que estima a criação de 5 empregos diretos. Além disso, a participação da AgeRio contribuirá como apoio ao setor de turismo, um dos mais atingidos pela pandemia de coronavírus.

O sócio investidor Thasio Chaves afirma ter tido uma boa experiência com o crédito da AgeRio.

– Concluímos o processo de análise junto ao Fungetur e quero agradecer e parabenizar toda a equipe envolvida da AgeRio. Tivemos um atendimento excelente e ficamos maravilhados! – disse.

O empresário ainda destacou a importância de uma empresa como a Agência para os empreendedores fluminenses.

– Muito nos orgulha viver e ter negócios em um estado que tem essa bela agência de fomento e que de fato busca ajudar as empresas, mesmo as pequenas como a minha – concluiu.

A gente apoia. O Rio cresce!

Saiba mais sobre a AgeRio

Casos Relacionados

Oops! Não achamos nada relacionado.

Mais casos de sucesso