LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e Política de Segurança Cibernética

As informações são um ativo importante para as empresas e isso é ainda mais relevante no âmbito de instituições financeiras.

A AgeRio busca se alinhar às práticas previstas na LGPD e vem fazendo diversos esforços nessa direção. Porém, para que tenhamos sucesso, é necessário que nossos fornecedores também estejam comprometidos com os princípios expressos na lei. Este é, portanto, um comportamento dos fornecedores esperado pela AgeRio e que será enfatizado em todos os momentos.

Sabe-se que a maior parte das informações relevantes da organização e de seus clientes estão armazenadas em ambiente computacional, e que existem ameaças reais ou potenciais aos sistemas computacionais de informação que se transformaram em uma vulnerabilidade latente das empresas, sendo necessário um efetivo controle do espectro por onde circulam as informações.

Neste contexto, a AgeRio definiu em sua Política de Segurança Cibernética as diretrizes e os princípios considerados adequados para a gestão da informação. Além disso, a norma aborda o tema de continuidade de serviços de Tecnologia da Informação, reforçando o conceito de segurança da informação e seus pilares aos colaboradores.

Clique aqui para conferir nossa Política de Segurança Cibernética.

Espera-se de nossos fornecedores comportamentos análogos em relação aos cuidados de segurança cibernética e este item será monitorado pela AgeRio.

A gente apoia, o Rio cresce!

Solicitações encerradas

Pin It on Pinterest