Pelo sexto ano, a AgeRio conquistou o certificado de Empresa Cidadã, reconhecimento concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ), atestando que as informações contábeis relativas ao exercício anterior (2019) alcançaram os requisitos de qualidade estabelecidos pelo conselho.

De acordo com o Assessor Técnico da Gerência Executiva de Controladoria, Vitor Prado, a obtenção da certificação pela AgeRio simboliza que a empresa está no caminho certo, adotando boas práticas de governança.

– O Certificado Empresa Cidadã objetiva incentivar a elevação da qualidade das informações contábeis e socioambientais nos relatórios anuais das organizações. E é neste sentido que a AgeRio vem trabalhando a cada exercício, buscando adotar as melhores práticas contábeis em sua gestão. Essa certificação demonstra que estamos no caminho correto.

Criado em 2002, o prêmio reconhece boas práticas de responsabilidade social e ambiental em empresas brasileiras de todos os portes, além de demonstrações financeiras precisas. São certificadas as instituições cujas informações alcancem o nível de qualidade exigido pelo regulamento.

Neste ano, em razão da pandemia de Covid-19, o CRCRJ optou por adiar para o primeiro bimestre de 2021 as solenidades, que são feitas de maneira presencial.

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio