Agência integra o Programa Comunidade Cidade com ofertas de microcrédito

Na última semana, a AgeRio participou do lançamento do Programa Comunidade Cidade, na Rocinha, que tem como objetivo principal fomentar o desenvolvimento de toda a região e gerar emprego e renda na comunidade. Com um posto de atendimento no local, a Agência se integra ao programa, oferecendo o Microcrédito Produtivo Orientado (MPO) aos microempreendedores interessados, além de realizar palestras sobre gestão de microempresas. No evento de lançamento, o presidente Alexandre Rodrigues esteve presente ao lado de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais.

Atualmente, a Agência conta com atendimentos no local, por meio da atuação de dois agentes de crédito. Os principais segmentos de atuação são alimentação, beleza e vestuário, representando cerca de 50% da carteira.

Com a instalação do posto de atendimento, previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2020, no Centro Cidadania Rocinha, a estimativa é de que o total da carteira alcance R$ 1 milhão em microcréditos até o final do ano.

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio