AgeRio e CRCRJ formalizam Termo de Cooperação que ajudará no fortalecimento do empreendedorismo estadual

A AgeRio e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) assinaram ontem um Termo de Cooperação Técnica que tem como objetivo a realização de ações e atividades em conjunto para o desenvolvimento do empreendedorismo no Estado. A assinatura, que ocorreu na sede do CRCRJ, contou com as presenças do presidente da AgeRio, André Vila Verde, das diretoras executivas da Agência, Tatiana Oliver e Tatiane Peres, do presidente do Conselho de Administração da AgeRio, Vinicius Sarciá, além dos presidentes do CRCRJ e da Jucerja, Samir Nehme e Sérgio Romay, respectivamente.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, salientou a importância da assinatura do termo e ressaltou os números históricos obtidos pela Agência em 2021:

– Não tem captador mais qualificado para levar bons clientes para a AgeRio do que o profissional da contabilidade. Estamos muito felizes e otimistas com a assinatura deste convênio. Esperamos aumentar os números alcançados pelos profissionais da Agência em 2021, onde somente nesses últimos 10 meses tivemos mais de 14.800 clientes atendidos. Portanto, de janeiro a outubro conseguimos superar o número de financiamentos desde a criação da AgeRio, em 2002. Também no último mês, batemos a meta estabelecida para o ano, de volume de contratações, e ultrapassamos a marca de mais de R$ 243 milhões em créditos.

Para o presidente do CRCRJ, Samir Nehme, os impactos do acordo serão positivos:

– Com a participação efetiva do profissional da contabilidade na obtenção do recurso junto à AgeRio, todos ganham: eleva-se a qualidade da informação e a confiabilidade, trazendo mais segurança para a Agência e para o empresário; e será mais uma oportunidade de aumentar a visibilidade do contador e a importância para os negócios, sem contar que representa mais uma possibilidade de geração de renda. Por isso, agradeço ao presidente da AgeRio, André Vila Verde, pelo reconhecimento ao trabalho do CRCRJ e pela importância estratégica dos nossos profissionais.

O presidente do Conselho de Administração da AgeRio, Vinicius Sarciá, ressaltou o valor do convênio com o CRCRJ para o crescimento dos empreendedores do Estado:

– Firmamos mais esta parceria que fortalece o trabalho de fomento aos negócios fluminenses. O CRCRJ é uma entidade de grande representatividade, que com toda certeza, vai contribuir ainda mais para o crescimento do nosso Estado.

Já o presidente da Jucerja, Sérgio Romay, demonstrou satisfação com a parceria da Agerio com o CRCRJ:

– Fico satisfeito por ter sido o ‘padrinho’ desse convênio ao apresentar as instituições e enxergar a possibilidade de uma grande parceria entre o CRCRJ e a AgeRio. Podem contar integralmente com a Junta Comercial para ampliar ainda mais a atuação no Estado do Rio de Janeiro.

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio