AgeRio é destaque no evento “Maricá do Futuro”

Nesta terça-feira (08/12), a AgeRio marcou presença no  seminário ‘Maricá do Futuro’, que trouxe o tema “Estratégias para o desenvolvimento econômico sustentável”. O evento foi promovido pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e contou com palestras sobre economia, logística e a apresentação de projetos do município para o desenvolvimento da cidade.

O Gerente Executivo de Desenvolvimento Empresarial, Pedro Mota, participou do evento e recebeu os agradecimentos do Secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Maricá, Magnun Amado, que parabenizou os funcionários da AgeRio e falou a respeito do programa Fomenta Maricá.

– É importante destacar a parceria entre AgeRio e o município – que independe da pandemia – através do Fomenta Maricá. Essa iniciativa representa a construção de uma política de fomento ao micro e grande empreendedor da cidade. Nós investimos parte do nosso fundo soberano para que pudéssemos financiar, por meio de créditos, os empresários locais e investidores que desejarem se instalar aqui.

Segundo Pedro Mota, o programa Fomenta Maricá foi de extrema importância durante o momento de pandemia.

– O Secretário Magnum Amado destacou que o programa já estava sendo criado antes da pandemia. Porém, com a necessidade de isolamento e fechamento do comércio na cidade, o programa foi de extrema importância e contribuiu muito para que Maricá enfrentasse esse período.

O secretário Magnun Amado também acrescentou que pretende ampliar o programa Fomenta Maricá no futuro, aproximando a relação entre a AgeRio e o Banco Comunitário Popular de Maricá.

– Agora estamos entrando em uma segunda discussão que é a ofertar o crédito em “Mumbuca” [moeda social do município], dentro de uma interação entre banco comunitário e a AgeRio, um processo que está em andamento e temos tudo para avançar nos próximos anos.

Por fim, Magnun Amado destacou que a parceria entre a Agência e Maricá representou um marco para a construção de uma política de fomento e crédito ao município. O seminário teve duração de 5 horas e está disponível pelo canal do youtube da Codemar.

Para acessar o evento – clique aqui.

Programa Fomenta Maricá

O Fomenta Maricá é uma das parcerias que a AgeRio realizou neste ano, como parte  do programa Fomenta Municípios. Ao todo, três municípios fecharam convênio com a Agência, entre eles, Maricá, Paraty e Niterói, ultrapassando a marca de 17 milhões em operações de crédito para socorrer mais de 500 empresas e empreendedores nestas localidades.

Pedro Mota destacou os resultados do programa Fomenta Municípios e falou os ganhos da Agência com essa iniciativa.

– O Fomenta Municípios no período de sete meses alcançou mais de R$ 18 milhões em crédito, superando o número de 600 clientes. Outro ponto importante é que já foi pego pelos municípios um valor superior a R$ 660 mil pelos serviços prestados pela Agência.

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio