AgeRio e FutebolCard firmam crédito por meio do Fungetur

A AgeRio e o FutebolCard assinaram contrato de financiamento por meio do Fungetur. O apoio concedido será destinado à contratação de pessoal e ampliação da estrutura da companhia no Rio de Janeiro. A FutebolCard é uma empresa de tecnologia que atua com venda de ingressos e acessos aos estádios e gestão de programas de sócio-torcedor.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, recebeu o sócio-fundador da empresa, Robson Carlo Mello de Oliveira, na sede da Agência nesta segunda-feira, 07/06. Durante o encontro foram alinhadas estratégias para futuras parcerias entre as instituições.

– É fundamental ter a FutebolCard em nossa carteira de clientes, sabemos da relevância no mercado e que se trata de uma empresa que gera muitos empregos. Apoiar uma empresa dessa estrutura em momento de pandemia é relevante para a economia do Rio de Janeiro – complementou Vila Verde.

O sócio-fundador da FutebolCard, Robson Carlo Mello de Oliveira, destacou os resultados que o financiamento vai trazer já em 2021:

– O investimento que estamos recebendo da AgeRio vai ajudar muito no crescimento da nossa empresa. Vamos estar muito mais preparados no retorno dos jogos. Faremos investimentos em equipes e aprimoraremos o desenvolvimento de tecnologias. Temos expectativa de retornar com vendas de ingressos em setembro – no returno do Campeonato Brasileiro – e vamos atender melhor nossos principais clientes no Estado do Rio, que são Maracanã e Fluminense, e trabalhar para conquistar novos.

Também participaram do encontro a diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver, a superintendente de Operações Estruturadas, Patrícia Penna, a gerente de Operações Estruturadas, Raphaela Rocha, e o representante da Secretaria Estadual de Esportes, Tales Boiteux. A operação foi conduzida pela Gerência de Operações Estruturadas e contou com a dedicação da analista Cristina Sá.

O Fungetur é uma linha de crédito específica para as empresas que atuam em atividades econômicas relacionadas ao setor de Turismo, como hotéis, restaurantes, agências de turismo, entre outras. Os recursos são provenientes de repasses do Ministério do Turismo para a Agência, a única credenciada a operar no Estado do Rio de Janeiro. O crédito pode ser utilizado para capital de giro, compra de máquinas e equipamentos, ampliação, modernização e reforma.

Para se habilitar ao crédito, é necessário estar inscrito no Cadastur. O Fungetur oferece financiamentos a partir de R$ 21 mil, taxas a partir de 0,41% ao mês + Selic, carência de até 60 meses e prazo para pagamento de até 240 meses.

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio