AgeRio e Jucerja assinam Termo de Cooperação Técnica para possibilitar acesso a informações

A AgeRio e a Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja) assinaram nesta quinta-feira (04/11) um Termo de Cooperação Técnica que tem como objetivo facilitar e agilizar a obtenção de informações cadastrais das empresas registradas no Estado do Rio de Janeiro. A medida será possível por meio de consultas feitas pela Agência à plataforma da Jucerja para verificação dos registros das empresas e do contrato social de forma fidedigna e atualizada. A solenidade, realizada no gabinete da presidência da AgeRio, contou com as presenças do presidente da Agência, André Vila Verde, da diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver, do assessor especial da diretoria de Operações da AgeRio, Pedro Mota Di Filippo, do presidente da Junta Comercial, Sérgio Tavares Romay, além do seu chefe de gabinete, Affonso d’ Anzicourt, e do superintendente de Informática da Jucerja, Felipe Goloni.

Para o presidente da AgeRio, André Vila Verde, o termo ajudará bastante o andamento dos processos administrativos na Agência:

– É muito importante a assinatura do termo de cooperação com a Junta Comercial porque vamos ter acesso às informações das empresas de forma rápida e segura.

Já o presidente da Jucerja, Sérgio Romay, demonstrou satisfação com a assinatura que terá grande relevância para o fomento à economia estadual:

– Esse termo ajudará muito o trabalho dos profissionais da AgeRio que terão acesso à plataforma da Junta Comercial no que diz respeito aos dados de empresas ou de empresários. Essas informações darão a segurança para a Agência emprestar os recursos necessários aumentando o fomento econômico do Estado do Rio de Janeiro.

A diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver salientou a importância da assinatura do termo para o desenvolvimento dos trabalhos:

– A assinatura será muito importante para a AgeRio, pois permitirá ter acesso aos dados oficiais do quadro de sócios e também demais informações atualizadas dos solicitantes. Isso vai facilitar a análise de crédito das empresas que solicitam financiamento junto à Agência.

As duas entidades assinaram no mês de maio um convênio para aceleração na concessão de crédito para os empreendedores do estado, visando o fomento ao desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro.

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio