AgeRio firma convênio para desenvolver mapa da inovação fluminense

A AgeRio participou nesta terça-feira (10/03) do evento de assinatura de convênio para o desenvolvimento do mapa da inovação fluminense, uma plataforma digital interativa voltada para reunir e disponibilizar informações sobre agentes de inovação em nível estadual.

O evento, que aconteceu na sede da secretaria de Ciência e Tecnologia, contou com a presença do secretário, Leonardo Rodrigues, e técnicos da pasta, além de representantes de instituições parceiras de fomento e tecnologia como Finep, Amprotec, ABIPTI, FORTEC e Redetec.

O convênio tem por objetivo a integração de esforços a fim de promover a interação entre os atores públicos e privados que pertencem ao ecossistema de inovação fluminense para definir, planejar, coordenar e executar estudos, pesquisas, programas e ações destinadas ao aprofundamento do conhecimento técnico-científico no âmbito estadual, em especial, através do mapa da inovação.

Notoriamente, o estado do Rio de Janeiro dispõe de importantes agentes no cenário nacional de inovação, como quatro entre as vinte melhores universidades brasileiras (Ranking Universitário Folha; 2018), e diversas agências de fomento, como a Financiadora de Estudos e Projetos – Finep, o Banco Nacional de Desenvolvimento – BNDES, e a própria AgeRio – Agência Estadual de Fomento. O estado do Rio movimenta ainda a segunda maior economia do país, com participação de mais de 11% no PIB nacional.

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio