AgeRio participa dos eventos Investe Turismo e Encontro das Associações Comerciais do Rio de Janeiro

Na quinta-feira (22/08), a AgeRio marcou presença nos eventos Investe Turismo e Encontro das Associações Comerciais do Rio de Janeiro. A Agência foi representada pelo presidente Alexandre Rodrigues e pela superintendente Tatiana Oliver, no Investe Turismo, e pelo diretor Gilson Santos, no Encontro das Associações Comerciais.

O encontro de turismo aconteceu no Museu Histórico Nacional e abordou temas voltados para linhas de financiamento. Além disso, também contou com atendimentos individualizados na parte da tarde.

“O turismo é uma vocação natural do Rio de Janeiro: o carnaval, as praias, os pontos turísticos que se tornaram a imagem do Brasil mundo afora, os eventos internacionais. Tudo isto gera empregos, aumenta a arrecadação de impostos e movimenta a nossa economia. Assim, uma iniciativa como esta se torna imprescindível”, afirmou o presidente Alexandre Rodrigues durante o evento.

Estiveram presentes no evento o diretor superintendente do Sebrae/RJ, Antônio Melo Alvarenga, o secretário estadual de Turismo, Otávio Leite, a coordenadora geral de marketing digital da Embratur, Adriana de Lucena Francisco, e o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo, Aluizer Malab.

O Encontro das Associações Comerciais ocorreu em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e contou com a participação da AgeRio, Sebrae/RJ, Jucerja, Secretaria das Cidades e o presidente Emérito da Facerj, Ruy Barreto. O diretor Gilson Santos, comandou o painel sobre crédito para microempresas.

Além disso, também palestraram o coordenador geral de Planejamento Territorial do Turismo, Eduardo Madeira, e o gerente do Departamento de Bens de Consumo, Comércio e Serviços, Job Rodrigues.

Compra Rio

Também nesta semana, a AgeRio esteve presente na rodada de negócios do Programa Compra Rio, na Eleva Educação, no Centro do Rio de Janeiro, prestando atendimento e esclarecendo dúvidas aos empresários.

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio