Evento do APL de Cervejas Artesanais tem participação da AgeRio

A AgeRio marcou presença no Potencial Cervejeiro – Cervejas Artesanais, evento para definir a implantação do Arranjo Produtivo Local (APL) das Cervejas Artesanais da Região Serrana, reunindo os municípios de Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim. O encontro, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (SEDEERI), foi realizado em Teresópolis.

As três cidades da Região Serrana do Rio produzem mais de 60 marcas de cervejas artesanais, atividade que emprega mais de 5 mil pessoas direta e indiretamente. Desta maneira, a criação do APL terá como principais objetivos a criação de soluções inovadoras na produção, o estímulo ao consumo e ao turismo cervejeiro.

Em um primeiro momento, o APL irá identificar gargalos e traçar um plano estratégico para facilitar o ambiente de negócios. Entre as possíveis ações, constam celebração de parcerias com bares, restaurantes e supermercados, a compra conjunta de insumos e matéria-prima, além do compartilhamento dos pontos de venda.

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio