Empresários de Nova Friburgo participam do Rio em Ação no município

A cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi sede do Rio em Ação – Agenda Positiva Micro e Pequena Empresa na última quarta-feira (11/09), que aconteceu na Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf). O evento contou com a participação da AgeRio, Banco do Brasil, Caixa, Sebrae, BNDES, Prefeitura de Nova Friburgo, Acianf e Conselho de Jovens Empresários.

A ação contou com a presença de mais de 100 empresários no local. Na abertura do encontro, o vice-presidente de Finanças da Acianf, Flávio Stern, deu as boas-vindas ao público, seguido do representante do Conselho de Jovens Empresários, Bernardo Botelho. Fernanda Gripp, gerente regional do Sebrae, também cumprimentou os empresários presentes e passou a palavra ao subsecretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Nova Friburgo, Marcos Marins, representando a prefeitura do município.

Segundo Marcos, a realização do Rio em Ação é de fundamental importância, principalmente neste momento de recuperação pós-crise econômica, vislumbrando o crescimento do Estado do Rio de Janeiro, incluindo Nova Friburgo.

“Uma cidade forte no interior, que tem sido exemplo de recuperação econômica. Este evento é mais uma solução para o empresariado local”, afirmou o subsecretário.

Por fim, a diretora da AgeRio, Dara Souza, também participou da abertura do evento e destacou o compromisso da AgeRio junto ao Estado do Rio de Janeiro.

“Temos um compromisso com o desenvolvimento do Estado. Na AgeRio, os empresários encontram apoio para crescer e vemos Nova Friburgo como uma localidade de enorme potencial. Desejamos que essa união de esforços proporcione uma excelente experiência para todos os participantes e que o evento tenha o impacto que projetamos”, disse a diretora.

Em seguida, os representantes das instituições deram início às palestras, abordando os seguintes temas: dicas de gestão financeira (Sebrae/RJ), linhas de financiamento do BNDES para micro e pequenas empresas (BNDES), soluções financeiras para inovação (AgeRio), soluções empresariais (Banco do Brasil) e soluções completas micro e pequenas empresas (Caixa Econômica Federal). Durante todo o evento, houve atendimento ao público presente.

Confira as fotos do evento:

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio