Encontros movimentam agenda da AgeRio

A AgeRio marcou presença, nesta terça-feira (25/01), em eventos estratégicos para o desenvolvimento econômico do Estado. Na parte da manhã, o Presidente André Vila Verde e a Diretora de Operações Tatiana Oliver participaram de um encontro que reuniu o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ), Samir Nehme, e o Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado do Rio de Janeiro (SESCON RJ), Renato Mansur.

A reunião teve como objetivo alinhar a implementação do “Termo de Cooperação Técnica”, medida firmada entre a AgeRio e o CRCRJ para a atuação efetiva do profissional da contabilidade como intermediário na obtenção de recursos da Agência por parte dos empresários fluminenses. Segundo André Vila Verde, isso dará capilaridade às linhas de crédito disponíveis, alcançando todo o Estado.

Ainda no primeiro semestre deste ano, um edital será publicado para o credenciamento dos profissionais contábeis como intermediários, juntamente com a divulgação do cronograma de treinamento para os interessados.

Crédito Inovação Sebrae e Finep

À tarde, a AgeRio também esteve presente no encontro virtual organizado pelo Sebrae, representada pela Gerente de Operações Raphaela Rocha, pelo Consultor Marcos Lima e pelo Gerente de Produtos André Costa. Na reunião, ministrada pela plataforma Teams, Raphaela apresentou as linhas de crédito da Agência voltadas para Inovação para diversos representantes de entidades financeiras, reforçando a importância da inovação para o fortalecimento e a perpetuação das empresas no mercado.

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio