GEMPO participa de evento do Governo do Estado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O governador Cláudio Castro acompanhou, ao lado da primeira-dama Analine Castro, e da secretária da Mulher, Heloisa Aguiar, o grande mutirão de serviços voltado para as mulheres, no Largo da Carioca, na última sexta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher. Promovida pelo Governo do Estado e pela Defensoria Pública, a iniciativa atendeu a quase 5 mil pessoas. Foram oferecidos mais de 40 serviços gratuitos, envolvendo 17 secretarias e órgãos estaduais. Um dos mais procurados foi o banco de empregos da Secretaria de Trabalho e Renda, que ofereceu 700 vagas para o público. 

– Neste Dia Internacional da Mulher, não há melhor forma de homenagem do que o cuidado. Cuidar da mulher é uma de nossas prioridades. E isso se reflete nas oportunidades de emprego, no cuidado com a saúde, educação, capacitação profissional e no bem-estar. Seguiremos trabalhando de forma integrada para cada vez mais termos políticas públicas voltadas para as mulheres – afirmou Cláudio Castro.

A Gerência de Microcrédito Produtivo Orientado (GEMPO), através das colaboradoras Vivian Gasparello e Laura Martins, marcou presença no evento apresentando as linhas de crédito da AgeRio para empreendedoras fluminenses. 

Estacionado na Carioca, o Mamógrafo Móvel da Secretaria de Saúde realizou 140 exames. O RJ Para Todos, da Secretaria de Governo, também esteve no Centro do Rio. Foram oferecidos diversos serviços, como a emissão de segunda via da carteira de identidade, isenção para certidão de nascimento, óbito e habilitação para casamento e orientações de defesa do consumidor.

– É um orgulho muito grande, e uma imensa satisfação proporcionar um dia tão especial para as mulheres. Foi uma ação de acolhimento e empoderamento feminino. Mesmo diante de grandes desafios, temos sido assertivos nesta pauta – ressaltou a primeira-dama Analine Castro.

As equipes da Secretaria da Mulher estiveram a postos, tirando dúvidas, dando informações sobre a rede de atendimento e proteção à mulher no estado, e oferecendo atendimentos jurídico e psicológico. Além disso, com apoio do Sebrae, houve também informações sobre empreendedorismo e regulamentação do MEI.

– Essa ação, sobretudo, reafirma o nosso compromisso com as mulheres. Junto ao Governo do Estado, estamos trabalhando para promover cada vez mais oportunidades para mulheres. A luta é constante, mas hoje é um dia de celebração – disse a secretária da Mulher, Heloisa Aguiar. 

Também estiveram no Dia da Mulher, as secretárias Claudia Mello, de Saúde, Roberta Barreto, de Educação, e Rosangela Gomes, de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Além das secretarias e órgãos estaduais, fizeram parte do evento o Conselho Estadual de Direitos das Mulheres (CEDIM), o Tribunal Regional Eleitoral, a Receita Federal, e instituições parceiras como o Sebrae. 

A melhor parceira do seu negócio!

Saiba mais sobre a AgeRio